Eu me preocupo muito, posso entrar em pânico facilmente, lamento que você não possa mais mudar. Muitas vezes estou descontente com o resultado, eu me repreendei que tudo pode ser feito de maneira diferente. Tentando controlar a situação, mas ainda vou esquecer algo e estou muito nervoso. Eu me preocupo que os outros riem de mim. Eu nunca tive um relacionamento, na comunicação com os jovens que me sinto espremido, não sei o que dizer.
Daria, você escreve que muitas vezes está nervoso, você entra em pânico. Isso significa que você não tolera as situações da incerteza e acredita pouco em seus próprios pontos fortes. A incerteza faz você se preocupar, e você faz novas e novas ações que você se arrependerá.
Somos o tempo todo forçado a viver em incerteza. Por exemplo, sabemos que é mortal, mas não se sabe o quanto cada um de nós viverá. Existem muitos acidentes na vida, mas muitas vezes nós mesmos aumentamos ainda mais a probabilidade: primeiro não fazemos o que planejamos e depois nos preocupamos com o que pode acabar.
O planejamento ajudará a reduzir o alarme. Lembre -se agora do que você prometeu fazer e, lentamente, execute todas as tarefas uma após a outra. Mantenha um diário no qual você pode gravar um plano para o dia.
Você escreve isso, mesmo tendo tomado uma decisão, duvida que você fez o que era necessário. Tente entender o que poderia ser feito para que mais tarde não se arrependa da realização. Talvez na próxima vez que você precisar se dedicar a mais tempo, coletar mais informações, tente se acalmar antes de tomar uma decisão.
Daria, ao que parece, você está tão cansado da necessidade de controlar tudo o que isso se manifesta nas relações com os jovens. Não há necessidade de tentar criar tópicos para conversar com antecedência, não se sobrecarregue com os pensamentos de “o que dizer”, seja natural. Se você estiver interessado em uma pessoa, a conversa irá sozinha. Tente se comunicar com pessoas diferentes, assista sua reação. Muito provavelmente, você notará que, com alguém, é muito mais fácil para você se sentir, relaxar e desfrutar da comunicação.